Cor dos alimentos saúdaveis:
Pesquisadores do Hospital General de Massachusetts estabeleceram uma maneira simples e barata para que os consumidores optem por produtos mais saudáveis.
Quando você escolhe a primeira coisa numa vitrine de alimentos, dentre os produtos expostos você pode pensar que esta é uma escolha voluntária, e talvez caprichosa, mas ao escolher um lanche deve estar ciente que o marketing afeta nosso cérebro e que os produtos alimentícios colocados ao nível dos olhos são geralmente o que vamos consumir.
Podemos mudar esta situação sem grandes despesas, especialistas em marketing estabeleceram uma série de medidas eficientes. Primeiramente devemos definir um código de cor para alimentos e bebidas. Assim os produtos que contem mais calorias e gordura saturada são etiquetados com a cor vermelha, os produtos que estavam num nível intermediário foram etiquetados com a cor amarela, e aqueles produtos mais saudáveis etiquetados com a cor verde, e as bebidas saudáveis foram colocadas a nível dos olhos.
Os resultados demonstraram que esta simples intervenção baseada em código de cores aumentou a venda de produtos saudáveis (pois ficaram bem mais visíveis e a nível dos olhos) e diminuiu bastante o consumo dos menos saudáveis.
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